02/10/11

VIII Concurso Municipal de Fotografia de Braga



Imagem: Museu da Imagem, C. M. Braga.


"As cores do centro histórico" são o tema para a oitava edição do Concurso de Fotografia com Máquinas Descartáveis, que o Município de Braga está a promover.

Iniciativa das divisões municipais de Renovação Urbana e de Cultura, tem inscrições limitadas a meia centena de concorrentes, a quem a organização disponibiliza uma "máquina fotográfica descartável" mediante a caução de dez euros.

Gratuitas, as inscrições prolongam-se até 14 de Outubro e devem ser feitas presencialmente, em qualquer dia da se-mana (das 14.30 às 18.30 horas), no Museu da Imagem, espaço municipal dedicado à memória visual da cidade.
As máquinas fotográficas descartáveis são entregues aos concorrentes a partir das 15 horas de 15 de Outubro, devendo ser devolvidas ao Museu da Imagem até às 17 horas do dia seguinte, 16 de Outubro, período em que decorre a captura do portefólio a concurso.

A iniciativa e o tema escolhido para esta oitava edição do Concurso Municipal de Fotografia visam despertar o interesse e a sensibilidade dos munícipes relativamente à importância sócio-cultural do Centro Histórico de Braga, “com particular enfoque para a profusão de cores que nele abunda, quer nas ruas, quer nos edifícios, bem assim como para os multifacetados materiais e texturas que as suportam”.
Neste enquadramento, cada concorrente pode deixar-se “levar pelo geral, espaços urbanos e edifícios, ou então pelos detalhes e pormenores, azulejos, rebocos, gradeamentos, tubos de queda, caixilharias, entre muitos outros elementos que fazem a imagem única do centro histórico de Braga”.

Além da atribuição dos prémios discriminados no regulamento, o júri (um convidado, com experiência reconhecida no universo da fotografia; um representante do Museu da Imagem; e um representante da Câmara Municipal de Braga/Património Cultural) selecciona ainda um conjunto de trabalhos a expor ao público em data e local a anunciar.

Ao primeiro prémio corresponde uma distinção no valor de 500 euros, a atribuir em espécie ou em material fotográfico. A cada menção honrosa corresponde uma distinção no valor de 250 euros, a atribuir igualmente em espécie ou em material fotográfico.

O regulamento encontra-se disponível na Divisão de Renovação Urbana.
Fonte: Correio do Minho.

~ 2 comentários: ~

mfc says:
at: 02 outubro, 2011 19:32 disse...

Para quando aqui na nossa terrinha uma iniciativa destas?!

Angel Corrochano says:
at: 03 outubro, 2011 12:28 disse...

Gracias por la información, es una gozada contar con un museo de la fotografía.
Un abrazo

~ Enviar um comentário ~

+

Disto e Daquilo + popular do mês

coolphotoblogs.com my profile photoblog-community VFXY Photos

Estes e Aqueles

Destes e Daqueles

Caixa de Arquivo

Estes Que Gostam Disto

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.